2h atrás
Ecopontos de Dourados recebem até 2 mil toneladas de resíduos por mês e reforçam descarte sustentável.
Prefeitura Municipal de Dourados
A Prefeitura de Dourados mantém três Ecopontos em pleno funcionamento para garantir o descarte correto de resíduos que não são recolhidos pela coleta comum. Somente nos primeiros dez meses de 2025, cerca de 20 toneladas foram recebidas nesses locais, que têm capacidade para até 2 mil toneladas por mês. O objetivo é evitar o descarte irregular em terrenos baldios e reduzir impactos ambientais.
Segundo o secretário-adjunto da Semsur, Ângelo Augusto Gomes dos Santos, cabe ao morador levar aos Ecopontos materiais como resíduos da construção civil, móveis, sucatas, galhos, podas e recicláveis diversos. Cada habitante pode descartar até 2 m³ por dia. Todo o material é encaminhado ao Aterro Sanitário Municipal. Não são aceitos resíduos perigosos, restos de saúde ou animais mortos.
Além de manter a cidade limpa, os Ecopontos ajudam a diminuir focos de doenças, reduzem lixões clandestinos e incentivam a reciclagem, preservando recursos naturais e evitando gastos extras com limpeza pública.
Dourados conta com Ecopontos na Vila Cachoeirinha, Parque do Lago II e Vila Roma II. O atendimento ocorre de segunda a sábado, com horários estendidos. No feriado, a prefeitura mantém o recebimento de galhos no Viveiro Municipal para atender podadores que estarão em atividade.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

