4 semanas atrás
Dudinha brilha e seleção feminina derrota Japão no frio paulistano

Na noite fria de sexta-feira (30), na Neo Química Arena, o Brasil venceu o Japão por 3 a 1 em um amistoso de preparação para a Copa América. O destaque da partida foi Dudinha, atacante de 19 anos que, como titular da seleção feminina, brilhou ao marcar dois gols e conduzir a equipe brasileira à vitória.
O confronto começou com um gol japonês anulado pelo VAR, após revisão de um lance envolvendo Dudinha. O Brasil teve a chance de abrir o placar com um pênalti cobrado por Kerolin, mas a atacante desperdiçou a oportunidade. Aos 26 minutos, Dudinha marcou um belo gol, acertando o ângulo da goleira Ayaka Yamashita. Minutos depois, aproveitou um rebote e ampliou a vantagem brasileira. No segundo tempo, Kerolin fez o terceiro gol da seleção, enquanto o Japão diminuiu com um gol de Kiko Seike nos minutos finais.
A partida contou com um momento especial: o retorno de Marta, que não jogava pela seleção desde a Olimpíada de Paris. A craque entrou no segundo tempo e recebeu a braçadeira de capitã.
Com esse resultado, o Brasil conquistou sua sexta vitória sobre o Japão em 16 encontros. As seleções voltam a se enfrentar na segunda-feira (2), em Bragança Paulista, com a possibilidade de a equipe brasileira igualar o histórico de confrontos.
*Com informações : Agência Brasil
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.