Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/09/2023 15h00min - Geral
10 meses atrás

Dublê de “007” se torna a 1ª mulher a testar carro de Fórmula 1 desde 2018

Jessica Hawkins integra time de testes da Aston Martin durante sessões na Hungria; britânica foi dublê em filme de James Bond

Fonte: Fonte Grande FM



A piloto britânica Jessica Hawkins se tornou a primeira mulher a testar um carro de Fórmula 1 desde 2018. Na última semana, ela participou de testes com o AMR21, da Aston Martin, em uma pista da Hungria. Hawkins é embaixadora da equipe e dividiu o carro com o brasileiro Felipe Drugovich, reserva do time.

A última mulher a testar um carro da principal categoria do automobilismo foi a colombiana Tatiana Calderón. Há cinco anos, ela conduziu um carro da Sauber durante filmagens no México e particippu de um teste privado na Itália.

Aos 26 anos, Jessica Hawkins é campeã britânica de kart e ex-piloto da W Series. Mesmo sem competir, ela não abandona as pistas e já atuou como dublê de piloto no filme “007 – Sem Tempo para Morrer”, de 2021.

De acordo com a Aston Martin, equipe de Hawkins, o teste é um “momento significativo” rumo à F1 Academy 2024. Na oportunidade, os times darão apoio às mulheres e vão escolher uma competidora, que terá pintura própria no carro. Das 15 pilotos, cinco vão correr com apoio distinto.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.