Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/10/2023 13h00min - Geral
4 meses atrás

Dua Lipa e mais artistas da música assinam carta aberta pedindo cessar-fogo em Gaza, diz site


Foto reprodução: Vagalume  ► 
Fonte: Fonte Vagalume



Dua Lipa e mais celebridades, como Michael Stipe (do R.E.M), Caroline Polacheck, Killer Mike, Macklemore, Kaytranda, além de atores como Cate Blanchett, Joaquim Phoenix, Jeremy Strong, entre outros, assinaram uma carta aberta enviada ao presidente dos EUA, Joe Biden, pedindo o cessar-fogo em Gaza.A guerra entre Israel e o Hamas já chega ao 19º dia, após o ataque do grupo terrorista no dia 7 de outubro, que, de acordo com a imprensa internacional, já causou a morte de mais de 1.400 israelenses e 7 mil palestinos.

A carta, assinada pelos artista, pede o "fim do bombardeio em Gaza e a libertação segura dos reféns”, além do "estabelecimento de uma rota segura para a Palestina para a entrega de ajuda humanitária" via NME ( revista britânica de música).

"Pedimos que, como Presidente dos Estados Unidos, você e o Congresso dos EUA peçam uma desescalada imediata e um cessar-fogo em Gaza e Israel antes que mais uma vida seja perdida”, diz o texto."Mais de 5.000 pessoas foram mortas na última semana – um número que qualquer pessoa de consciência entende ser catastrófico. Acreditamos que toda a vida é sagrada, independentemente da fé ou da etnia, e condenamos o assassinato de civis palestinianos e israelitas. (...) Acreditamos que os Estados Unidos podem desempenhar um papel diplomático vital para acabar com o sofrimento e estamos unindo nossas vozes às do Congresso dos EUA, da UNICEF, dos Médicos sem Fronteiras, do Comité Internacional da Cruz Vermelha e de tantos outros", acrescenta a carta.Ainda segundo o NME, diversos nomes do entretenimento do mundo inteiro assinaram a carta, não apenas artista norte-americanos. O artigo ainda reforça que, em uma carta aberta escrita no início do mês, antes deste pedido de cessar-fogo, cerca de 700 celebridades de Hollywood assinaram um texto expressando seu apoio a Israel e condenando as ações terroristas do Hamas.



•  

Vagalume
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.