11 meses atrás
Drama e distopia na nova produção brasileira

"Biônicos", dirigido por Afonso Poyart, é uma ficção científica ambientada em um futuro distópico no Brasil. O filme explora uma sociedade centrada em próteses biônicas que transformam humanos em quase ciborgues. Além de abordar temas de tecnologia avançada, "Biônicos" também é uma reflexão sobre família, segundo o diretor.
A trama se passa em uma decadente São Paulo do futuro, onde a tecnologia é onipresente. Entre as inovações destacadas, as próteses biônicas permitem que pessoas com deficiência se tornem atletas de ponta, superando limites anteriormente intransponíveis. Este avanço tecnológico cria uma nova dinâmica social e esportiva.
O filme foca nos conflitos familiares de Maria e Gabi. Maria, interpretada por Jessica Cores, era uma atleta de elite até a introdução das próteses biônicas. Com a nova tecnologia, sua irmã Gabi, vivida por Gabz, supera Maria ao se tornar a principal atleta mundial, graças às próteses que compensam sua deficiência de nascença.
Poyart, conhecido por "Dois Coelhos" (2012) e "Mais Forte que o Mundo – A História de José Aldo" (2016), queria criar uma ficção científica que fosse reconhecível para os brasileiros. "Biônicos" é o resultado desse desejo, combinando elementos futurísticos com uma ambientação familiar e culturalmente próxima do público brasileiro.
Biônicos estreia nesta quarta-feira (29) de maio.
Confira: Biônicos | Trailer oficial | Netflix Brasil
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.