Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
10/07/2023 18h00min - Dourados
12 meses atrás

Dourados vai ter videomonitoramento em 23 semáforos.


Foto reprodução: Portal Prefeitura de Dourados ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Até o final deste mês de julho, a cidade de Dourados implementará sistemas de videomonitoramento em 23 semáforos. Os equipamentos estão sendo instalados e começarão a funcionar praticamente ao mesmo tempo que os radares, que passarão a registrar multas para os infratores a partir do dia 25.

Mariana de Souza Neto, diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), informou que o sistema de monitoramento está sendo instalado em locais estratégicos, especialmente onde há uma alta incidência de acidentes.

Ela explicou que as câmeras irão gravar continuamente durante 24 horas e armazenarão as informações quando os motoristas avançarem o sinal vermelho ou pararem sobre a faixa de pedestres.

As imagens capturadas também serão compartilhadas com a polícia, uma vez que podem registrar as placas dos veículos, o que pode auxiliar em casos de furtos ou roubos. Mariana acrescentou que os 23 sistemas de videomonitoramento foram instalados em apenas 10% do total de semáforos distribuídos pela cidade.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.