Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
07/08/2023 16h00min - Dourados
7 meses atrás

Dourados terá Casa da Mulher Indígena e servirá de modelo para outros estados.


Grande FM 92,1 ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Durante o Primeiro Seminário Regional Diálogos para Prevenção de Violência contra as Mulheres Indígenas Kaiowá Guarani e Terena, realizado em Dourados no sábado ( 5 ), foi oficializada a criação da primeira Casa da Mulher Indígena Brasil.

A coordenadora-geral de Prevenção à Violência do Ministério das Mulheres, Pagu Rodrigues, anunciou a implementação dessa iniciativa, que acontece pouco tempo após a apresentação de um relatório abrangente sobre as demandas das mulheres indígenas, elaborado pela deputada Gleice Jane (PT), em Brasília.

O relatório ressaltou a necessidade de um espaço especializado e dedicado a abordar questões relacionadas à violência e aos desafios enfrentados por esse grupo de mulheres.

A proposta da Casa da Mulher Indígena é que ela funcione como um centro especializado, com enfoque na escuta atenta das violências enfrentadas por essas mulheres, oferecendo atendimento sensível e acolhedor, e respeitando suas culturas e necessidades.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.