Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/09/2023 10h30min - Dourados
6 meses atrás

Dourados será vitrine em Encontro de Negócios Brasil/Paraguai

Evento na Fronteira terá palestras, exposições e rodadas de negócios

Assecom ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



A Prefeitura de Dourados está presente no I Encontro de Negócios da Fronteira Brasil/Paraguai. O evento acontece nesta sexta-feira (16) e no sábado (17) no Espaço Majestic Hall, em Ponta Porã, com palestras, rodadas de negócios e exposições. 

O Encontro de Negócios é promovido pela Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul e pela Grande Loja Simbólica do Paraguai em parceria com o Governo do Estado, a Fecomércio MS, o Sebrae, Sistema Fiems, JBS e as prefeituras de Ponta Porã e Dourados.

O prefeito Alan Guedes participa da abertura e vê o evento como mais uma oportunidade de mostrar as potencialidades de Dourados e buscar atrair investimentos. “Estamos estrategicamente bem posicionados geograficamente e ainda somos a porta da Rota Bioceânica, além de infraestrutura favorável para receber indústrias e empreendimentos e vamos mostrar isso”, explica.

Nesta quinta (14), Alan Guedes se reuniu com Eduardo Riedel, em Campo Grande, e, da Capital, foi direto para a Fronteira com a comitiva do governador, um dos palestrantes. “Essa será uma grande oportunidade para entendermos um pouco sobre os rumos que o Estado tem tomado. Nossas estratégias de crescimento e desenvolvimento. E o Paraguai, que também vive um novo momento, com um novo presidente da República, que estará com seus representantes no evento, para passar suas ações. A soma desses esforços irá com certeza trazer resultados positivos para toda a sociedade, em especial à classe empresarial”, disse Riedel.    

Potencial e Oportunidades

Os organizadores explicam que o objetivo do Encontro é mostrar o potencial econômico e as oportunidades que surgirão com a implantação da Rota Bioceânica, como a provável valorização imobiliária das comunidades ao longo da referida rota e a geração de novos postos de trabalho para as populações locais.

Outro foco do evento é aproximar o empresariado e produtores rurais da fronteira Brasil/Paraguai e adjacências, para intercâmbio de informações, divulgação de produtos, serviços e tecnologias, visando fomentar o comércio em geral, o agronegócio e o turismo na região.

“Decidimos investir no Encontro de Negócios para auxiliar e aprimorar as relações entre os dois países irmãos, em especial a classe empresarial, porque acreditamos no potencial dessa região. Principalmente agora com a decorrência da implantação da Rota Bioceânica, que trará inúmeras oportunidades de negócios”, ressaltou o Grão-Mestre da Grande Loja Maçônica de Mato Grosso do Sul, Ademar de Souza Freitas.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.