2 anos atrás
Dourados se posiciona como um polo empresarial no Mercosul, indica estudo da Aced.

Os resultados da pesquisa conduzida pelos diretores Aurélio Rolim Rocha (Relações Internacionais) e Paulo Ajax Rolim Filho (Marketing), sob a orientação do presidente Paulo Campione, e divulgados durante a comemoração dos 78 anos de fundação da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), anteriormente conhecida como Acid (com "i" de Industrial em 1945), revelam que o município se destaca como uma importante vitrine de negócios no âmbito do Mercosul.
De acordo com Paulo Campione, presidente da entidade, o associativismo é visto como uma ferramenta para o sucesso e a transformação do comportamento empresarial, buscando uma sociedade justa e perfeita.
A celebração contou com a presença do vice-governador Barbosinha, do prefeito Alan Guedes, dos presidentes do Sindicato do Comércio Atacadista, Everaldo Leite, do Sindicato Rural, Angelo Ximenes, de associações da região, do reitor da UFGD, Jones Dari, e do deputado estadual Renato Câmara.
Analisando a linha do tempo deste ciclo promissor, que coloca Dourados como a 34ª melhor cidade do Brasil para fazer negócios, uma das 13 melhores para investimentos no agronegócio e entre os 28 maiores produtores de soja do país, o estudo aponta para as novas direções em termos de logística e infraestrutura, com destaque para os portos de Paranaguá (PR), Santos (SP), Rio Grande (RS), Porto Murtinho/Carmelo Peralta (MS-PY), além do acesso por ferrovias e rodovias que impulsionam o desenvolvimento em um raio médio de 1.000 km e abrem caminho para o continente asiático através da Rota Bioceânica, um novo hub logístico de integração econômica e cultural na América do Sul.
Durante a cerimônia de aniversário da Aced, os ex-presidentes Sizuo Uemura, que ocupou a presidência da entidade por sete gestões consecutivas, e Junji Miyakawa, que contribuiu para a expansão do perfil universitário de Dourados, foram homenageados por sua dedicação à cidade, representados por seus respectivos neto e ex-presidente Sérgio Braga.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.