Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
25/06/2026 08h45min - Dourados
5h atrás

Dourados promove palestra sobre prevenção à dependência química nesta quinta-feira


Divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Conselho Municipal Antidrogas (Comad) realiza nesta quinta-feira (25) a palestra “Dependência Química: Prevenção, Proteção e Recomeço”, em Dourados. O evento acontece das 8h às 12h, no auditório da OAB, na Rua Onofre Pereira de Matos, e é aberto ao público, sem necessidade de inscrição ou taxa.

A iniciativa integra o projeto “Vida Sem Drogas” e antecede o Dia Nacional de Combate às Drogas. A proposta é ampliar o debate sobre prevenção, reunindo famílias, educadores, profissionais da saúde e a comunidade em geral, com foco em fatores de risco e orientação preventiva.

A programação contará com dois palestrantes. O psicólogo clínico Renan Sene Pretti vai abordar os impactos da dependência química no funcionamento do cérebro e formas de apoio familiar no processo de recuperação.

Em seguida, o advogado Robson Moraes dos Santos, especialista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), apresentará aspectos legais relacionados à proteção de crianças e adolescentes e as medidas de acolhimento previstas na legislação.

O evento conta com apoio de instituições públicas e entidades locais, como a Prefeitura de Dourados, OAB, CAPS AD, Conselho Tutelar, Câmara Municipal, Rotary Club Cinquentenário e a Unigran.



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.