Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
02/10/2023 16h00min - Dourados
9 meses atrás

Dourados elege 10 conselheiras tutelares


Foto reprodução: Prefeitura de Dourados-MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



A população de Dourados foi às urnas no último domingo ( 1 ) para escolher os 10 novos conselheiros tutelares que vão compor o Conselho Tutelar durante o mandato de 2024-2027. A novidade é que, desta vez, o conselho será formado exclusivamente por mulheres. 

Na gestão anterior, havia dois conselheiros do sexo masculino, Benoni Gonçalves e Tiago Fernando, que não conseguiram ser reconduzidos devido à falta de votos suficientes. No total, 18 candidatos estavam na disputa pelas 10 vagas, e juntos receberam 8.635 votos dos eleitores.

As conselheiras eleitas são Fátima Medeiros, Professora Eliane, Lurdinha, Dani Psicóloga, Aline Rocha, Jaqueline Campos, Vanilza Martins, Eliane Tetila, Jackeline de Lara e Dani Viebrantz. Dourados possui dois conselhos tutelares, um no centro e outro no leste, e os conselheiros mais votados terão o poder de escolher os locais de atuação. 

O papel do conselheiro tutelar é fiscalizar todas as entidades de proteção, sejam elas o Estado, a comunidade ou a família das crianças e adolescentes. Além disso, o Conselho Tutelar atua de forma independente, sem qualquer relação de subordinação com outros órgãos do Estado, garantindo sua imparcialidade e objetividade.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.