Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
03/07/2023 14h30min - Educação
9 meses atrás

Dourados contrata mais de 600 professores da educação especial, apenas no início de 2023

Até o fim de maio deste ano, o município contratou 612 professores para atender aos alunos com necessidades especiais.

Assecom ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



Cumprindo o compromisso com a educação e os educadores municipais, a Prefeitura de Dourados, por meio da Semed (Secretaria Municipal de Educação), contratou mais de 600 professores da Educação Especial, apenas nos primeiros meses de 2023.

A modalidade de Educação Especial é oferecida preferencialmente na rede regular de ensino para pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, conforme a Lei nº 9394/96. Até o dia 31 de maio deste ano, 612 profissionais foram contratados.

O número já é maior que o do primeiro semestre do ano anterior, onde foram contratados 481 profissionais.

“Os contratos são semestrais e se renovam conforme a necessidade do sistema de ensino, uma vez que os números de educandos desta modalidade variam, como quando o aluno é transferido, por exemplo”, explica Ana Paula Benitez Fernandes, secretária municipal de educação.

O Prefeito Alan Guedes reforça que no dia 21 de junho foi publicado, no Diário Oficial do Município, o edital do concurso público que, entre outras vagas, traz oportunidades para os educadores.

“O novo concurso abre 375 vagas para carreiras públicas em Dourados, onde a maioria delas, 294 são para professores, reforçando assim meu compromisso de valorização do magistério municipal. Dessas 294 vagas, 250 são de apoio para a educação especial”, afirma.

Segundo as informações a Semed, a implementação da política de Educação Especial, na perspectiva da educação inclusiva, prevê os serviços e recursos: Atendimento Educacional Especializado, Assessoria Técnica às Salas de Recursos Multifuncionais, SAOP – Serviço de Atendimento e Orientação Pedagógica, Deficiência Auditiva e Deficiência Visual, Professor de Apoio Pedagógico Educacional em Sala Regular, Formação e Capacitação de Profissionais.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.