Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
16/01/2024 17h30min - Esporte
2 meses atrás

Dourados AC apresenta elenco e comissão técnica para o Campeonato Sul-Mato-Grossense

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Dourados

Foto divulgação: Lendro Silva- Prefeitura de Dourados ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Dourados AC apresentou, nesta segunda-feira (15), o elenco e a comissão técnica para a disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2024. O time estreia no domingo (21), às 16h, no Estádio Douradão, contra o Corumbaense FC.

O evento aconteceu na Câmara Municipal de Dourados, com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Alan Guedes, o presidente da Câmara, Laudir Munaretto, e o diretor-presidente da Funed (Fundação de Esportes de Dourados), Luis Arthur Spíndola. A proposição foi do vereador Jânio Miguel. 

O DAC vai para a sua quarta participação na Série A do Estadual, tendo a melhor posição em 2021, quando foi vice-campeão. No ano passado, o time chegou à semifinal, mas faltou uma vitória em casa contra o Operário FC para ser finalista.

O objetivo do clube para esta temporada é chegar à final do campeonato, o que garante vaga na Copa do Brasil e até a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, reservada para o campeão sul-mato-grossense.

O prefeito de Dourados, Alan Guedes, que é um torcedor do DAC, destacou o apoio da prefeitura ao clube. "O DAC é o time da cidade, leva as cores de Dourados no uniforme e é por isso que a Prefeitura apoia esse projeto tão importante", disse.

O técnico do DAC, Luiz Carlos Cruz, é catarinense e chega ao clube com a missão de levar o time à final do campeonato. "DAC veio para mudar a realidade do futebol local, construir um calendário nacional através de uma conquista estadual que para nós será inédita", afirmou.

O Dourados AC está no Grupo B do Campeonato Sul-Mato-Grossense, ao lado de Corumbaense, Aquidauanense FC, Novo FC e Ivinhema FC.

Elenco do DAC

Goleiros: Léo Lopes, João Guckert, Barreto e Henrique

Zagueiros: Abdala, Thiago Moura, Olavo e  PV

Laterais: Maurício, Gustavo Alexandre, Matheus Padilha e Júnior Prego

Meias: Rafael Tchuka, Diogo Fogliato, TH, Hildo, Matheus Canhota, Mutuca e Aleff

Atacantes: Danilinho, Biriba, Nonato, Giovanni, Flaviano, Dandan, Pedro Livinho, Rian e Raisson



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.