Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
10/05/2024 18h00min - Esporte
1 mês atrás

Dorival Júnior convoca seleção Brasileira renovada para disputar Copa América


Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, anunciou nesta sexta-feira a lista para a Copa América nos Estados Unidos, marcando uma transição na equipe ao deixar de fora jogadores experientes como Neymar e Casemiro, titulares na última Copa do Mundo. 

Sob o comando de Fernando Diniz, esses jogadores eram presenças constantes, mas as mudanças já vinham sendo delineadas nos amistosos de março. Dorival ressaltou o respeito por Casemiro e mencionou que ainda poderá contar com Neymar no futuro, mas destacou a importância de ter vários protagonistas na equipe. Richarlison, outro titular, ficou fora devido a uma lesão, abrindo espaço para Evanílson, do Porto, que vem se destacando. 

O treinador elogiou a versatilidade e o entendimento tático do jogador, que se junta a outros novatos como Wendell, Beraldo, João Gomes, Douglas Luiz, Savinho e Endrick, todos ganhando espaço sob a nova gestão.

Antes do torneio nos Estados Unidos em junho, os convocados farão dois amistosos -- um contra o México, no dia 8, e outro contra os Estados Unidos, no dia 12.

Atualmente o Brasil está na sexta posição das eliminatórias para a Copa de 2026, após ficar quatro jogos sem vitória sob o comando de Diniz.

Depois que Dorival assumiu, o Brasil venceu a Inglaterra e empatou com Espanha em amistosos internacionais. As eliminatórias serão retomadas apenas no segundo semestre do ano.

A apresentação dos jogadores que defendem os times da Europa está marcada para 30 de maio, enquanto os atletas do futebol brasileiro chegarão em 3 de junho para se juntar à seleção para a Copa América.

Veja a lista de convocados:

GOLEIROS

Bento - Athletico-PR

Ederson- Manchester City (ING)

Alisson - Liverpool (ING)

LATERAIS:

Danilo - Juventus (ITA)

Yan Couto - Girona (ESP)

Guilherme Arana - Atlético-MG

Wendell - Porto (POR)

ZAGUEIROS:

Beraldo - PSG (FRA)

Eder Militão - Real Madrid (ESP)

Gabriel Magalhães - Arsenal (ING)

Marquinhos - PSG (FRA)

MEIO-CAMPISTAS:

Andreas Pereira - Fulham (ING)

João Gomes - Wolverhampton (ING)

Bruno Guimarães - Newcastle (ING)

Douglas Luiz - Aston Villa (ING)

Lucas Paquetá - West Ham (ING)

 

ATACANTES:

Endrick - Palmeiras

Evanilson - Porto (PO)

Rodrygo - Real Madrid (ESP)

Gabriel Martinelli - Arsenal (ING)

Raphinha - Barcelona (ESP)

Savinho - Girona (ESP)

Vinícius Junior - Real Madrid (ESP)



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.