2 meses atrás
Dólar recua e fecha abaixo de R$ 5,50, com cenário externo e expectativas sobre Selic

O dólar comercial encerrou a sessão desta segunda-feira (16) em queda de 0,98%, cotado a R$ 5,58 no menor valor desde outubro de 2024. O movimento foi influenciado pelo recuo global da moeda norte-americana diante de sinais de trégua no conflito entre Israel e Irã, que reduziram a aversão ao risco nos mercados.
A queda nos preços internacionais do petróleo, de cerca de 2%, também favoreceu moedas de países exportadores de commodities, como o Brasil.
Além do cenário internacional, fatores domésticos ajudaram a impulsionar o real. Investidores seguem atentos à possibilidade de elevação da taxa Selic, atualmente em 14,75% ao ano. A expectativa majoritária do mercado é de uma alta de 0,25 ponto percentual na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o que reforça a atratividade do Brasil para o capital estrangeiro.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.