10h atrás
Dólar opera perto da estabilidade com tensões comerciais e foco em dados econômicos

O dólar à vista apresentou variação tímida na abertura desta segunda-feira (14), refletindo a cautela dos investidores diante das novas ameaças tarifárias feitas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra parceiros comerciais estratégicos. Nesta manhã, a moeda norte-americana era negociada a R$ 5,5588, com alta de 0,01%.
Na última sexta-feira (11), o dólar encerrou o dia com valorização de 0,12%, cotado a R$ 5,5481. A instabilidade cambial ocorre em meio à expectativa por dados econômicos brasileiros e possíveis desdobramentos nas relações comerciais internacionais.
Para conter oscilações e garantir liquidez no mercado, o Banco Central anunciou um leilão de até 35 mil contratos de swap cambial tradicional, com vencimento previsto para 1º de agosto de 2025.
A movimentação do câmbio segue acompanhada de perto por agentes financeiros, que monitoram os impactos das medidas externas e os próximos passos da política econômica nacional.
*Com informações da CNN Brasil
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.