3h atrás
Dólar fecha menor valor desde maio de 2024
O dólar comercial fechou o último pregão em queda de 1,38%, cotado a R$ 5,20, atingindo o menor nível desde maio de 2024. O movimento acompanhou o cenário externo, com o índice DXY — que mede o desempenho da moeda norte-americana frente a uma cesta de divisas — recuando 0,82%, em meio ao enfraquecimento global do dólar.
A pressão sobre a moeda dos Estados Unidos foi intensificada pela forte valorização do iene japonês. Rumores de uma possível intervenção cambial, possivelmente coordenada entre Japão e EUA, ganharam força após a ministra das Finanças japonesa afirmar que o governo poderá adotar medidas no câmbio, se necessário, mantendo alinhamento com autoridades norte-americanas.
Os investidores também aguardam um pronunciamento do presidente Donald Trump, previsto para esta terça-feira (27), no qual deve abordar o desempenho da economia dos EUA e temas relacionados ao custo de vida, o que adiciona cautela aos mercados.
No Brasil, o real foi favorecido pela divulgação do IPCA-15 abaixo das expectativas e dentro da meta do Banco Central, além da perspectiva de manutenção da Selic em 15% ao ano na próxima reunião do Copom. O diferencial de juros segue atraindo capital estrangeiro, fortalecendo a moeda brasileira. Já o euro encerrou o dia em baixa de 0,51%, cotado a R$ 6,24.
*Fonte: Brasil 61
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

