Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
17/11/2023 12h02min - Esporte
8 meses atrás

Djokovic celebra retorno de Nadal: “Seria bom para o esporte ter pelo menos mais um jogo entre eu e ele”

Tenista número 1 do mundo comenta notícia de retorno do rival para as competições na próxima temporada

Christophe Saidi/Roland Garros ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A notícia de que o espanhol Rafael Nadal voltará  a competir  já repercute no mundo do tênis. Seu rival, o sérvio Novak Djokovic, comemorou e disse que o mundo do esporte almeja ver mais uma partida entre eles.

“Eu acho que seria bom para o esporte ter pelo menos mais um jogo entre eu e o Nadal. É uma excelente notícia que ele está voltando”, disse o número 1 do mundo.

O sérvio ainda ressaltou que a rivalidade entre os dois poder ser considerada a maior do esporte, levando em consideração o número de jogos e conquistas. 

“Ele é um grande guerreiro. Ele é um cara que nunca desiste, mesmo com todas essas lesões que tem, ele continua. Isso é definitivamente algo que você deve respeitar e admirar. Então, para o mundo do tênis, sem dúvida, é muito boa a notícia que ele está voltando”, completou.

A declaração foi dada após a vitória contra o polonês Hubert Hurkacz nesta quinta-feira (16) pela última rodada do Grupo Verde no ATP Finals, torneio que reune os melhores tenistas da temporada.

Mesmo com a vitória, é improvável que ele avance para as semifinais da competição, pois depende de uma combinação de resultados.

Mas isso não irá alterar sua posição no ranking mundial. Com os pontos conquistados ao longo da temporada, já está definido que Djokovic terminará 2023 na liderança do ranking. É a oitava vez que ele alcança o feito de terminar o ano como número um. É o recorde na história do esporte.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.