Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
04/08/2023 09h30min - Esporte
7 meses atrás

Disputa por vaga na final do Estadual Sub-20 começa neste fim de semana

Os destaques do esporte

 ► 
Fonte: Fonte Grande FM



- Vai começar neste fim de semana a disputa pelas duas vagas na final do Campeonato Estadual Sub-20. Os jogos da rodada de ida serão realizados em Campo Grande e Ivinhema.

Na Capital, União ABC e Operário de Caarapó abrem a semifinal no estádio Olho do Furacão, antigo Centro de Treinamento do Cene, localizado no Jardim Los Angeles, região sul da Capital. A partida está marcada para às 15h. Os dois times chegam à semifinal invictos. União ABC e Operário de Caarapó têm cinco vitórias e um empate cada um. Ivinhema e Operário fazem o segundo confronto da semifinal. 

O primeiro duelo será domingo, às 10h, no estádio Saraivão, em Ivinhema. O time da casa tem apenas uma vitória, uma derrota e três empates na competição, com direito a classificação para semifinal nas cobranças de pênaltis. O Operário soma cinco vitórias e uma derrota no torneio. Os jogos da volta estão previstos para o fim da próxima semana e as finais para 19 e 26 de agosto. O Campeonato Estadual Sub-20 é a seletiva para a próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O vencedor será o time indicado para representar o Estado. 

- A atleta e cabo da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Janaina Borges, garantiu a medalha de ouro no Karatê durante a 20ª edição do (World Police and Fire Games), Jogos Mundiais dos Policiais e Bombeiros - na tradução literal), que acontece nesta semana no Canadá. Além da vitória na luta shiai kumite, Janaina também deixou sua marca no pódio ao conquistar o 3° lugar na modalidade kata. 

O Kata é uma forma de arte no Karatê, envolvendo uma combinação cuidadosa de movimentos de defesa, contra-ataque e deslocamentos que simboliza um combate real contra múltiplos adversários. Vale ressaltar que o evento reúne competidores de 70 países em 65 modalidades, a atleta se destacou entre aproximadamente 8.500 participantes. 

- Mato Grosso do Sul terá 17 atletas na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-21 de judô. O evento será em Lauro de Freitas (BA), que faz parte da região metropolitana de Salvador, entre sábado ( 5 ) e domingo ( 6 ). A organização é da CBJ (Confederação Brasileira de Judô). Os judocas sul-mato-grossenses representam sete clubes: Associação Atlética Judô Futuro, Associação Desportiva Moura e Judô Clube Rocha/Rádio Clube (Campo Grande); Clube Sakurá de Judô e Associação Cano de Judô (Dourados); e Associação Yada de Judô (Itaporã).

No sábado ( 5 ), acontecerão as disputas individuais de sete categorias femininas e sete masculinas. Já o domingo ( 6 ) será dedicado à competição por equipes mistas, que soma 20 equipes e 218 atletas inscritos. Ao todo, 338 judocas vão para os tatames do Centro Pan-Americano de Judô, sendo 158 mulheres e 180 homens. Estes representarão clubes de 26 unidades federativas. As lutas serão nas categorias de peso superligeiro, ligeiro, leve, meio-leve, meio-médio, médio, meio-pesado, pesado e superpesado. 

- Aos 39 anos e com vitoriosa passagem pelo futebol brasileiro com direito a título do Mundial de Clubes pelo Corinthians, em 2012, o peruano Paolo Guerrero garantiu a importante vitória da LDU (Liga Desportiva Universitária), no Chile, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Ñublense, por 1 a 0, no estádio Municipal de Concepción, na cidade de mesmo nome. O time peruano agora vai jogar em casa pelo empate para avançar de fase.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.