8 meses atrás
Disco póstumo de Erasmo Carlos traz inéditas com participações de novas vozes da MPB
Assinado pela Som Livre, "Erasmo Esteves" representa a memória musical do saudoso cantor que nos deixou no final de 2022
Cantor, compositor e referência do Rock nacional, Erasmo Carlos ganhou um novo disco póstumo assinado pela Som Livre e intitulado Erasmo Esteves.
O álbum dedicado ao artista que nos deixou em Novembro de 2022, aos 81 anos, traz composições inéditas do Tremendão nas vozes de novos nomes da MPB, como Tim Bernardes, Xênia França, Rubel e Emicida, que participam juntos na faixa “Tijuca Maluca”.
Com produção de Pupillo e Marcus Preto, o trabalho de estúdio também conta com as participações de Chico Chico, Gaby Amarantos, Sebastião, Jota.pê, Marina Sena, Russo Passapusso e Teago Oliveira.
O projeto tem como objetivo reverenciar o legado e a memória musical de Erasmo, além de unir as novas gerações para apresentar o cantor a quem não pegou a época da Jovem Guarda ou não conhece o movimento cultural que tomou conta do Brasil durante a década de 1960.
Em comunicado para a imprensa, Marcus comemorou a chegada do disco:
Estamos muito felizes de ver a proporção que a nossa ideia tomou. Ideia essa que teve início com nosso querido Tremendão, ainda em vida, e que sempre teve o intuito de fazer um álbum dedicado não mais à Jovem Guarda, mas sim ao futuro dela. Aos novos ouvintes. A música que atravessa gerações. Somado a isso, o álbum também leva uma concepção visual grandiosa, com desenhos, rascunhos e letras que resgatam verdadeiramente o espírito do artista, cantor e compositor Erasmo Carlos.
Vale lembrar que Erasmo Esteves foi composto por uma forte pesquisa visual realizada por Leo Esteves, filho de Erasmo, trazendo ainda uma série de cadernos, manuscritos, poemas, bilhetes de amor, rascunhos e anotações pessoais de seu pai.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.