Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
03/07/2025 08h45min - Esporte
8h atrás

Diogo Jota, do Liverpool e da seleção portuguesa, morre em acidente de carro na Espanha


Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O atacante português Diogo Jota morreu na madrugada desta quinta-feira ( 3 ) aos 28 anos. O jogador do Liverpool sofreu um acidente de carro em Zamora, no norte da Espanha. Ele estava acompanhado do seu irmão André Silva, de 25 anos, que também morreu.

Segundo a Guarda Civil do país, o veículo onde eles estavam saiu da pista após o pneu estourar durante uma ultrapassagem. Em nota, a entidade afirmou que o carro trafegava pela rodovia nacional A-52, na altura da região de Sanabria. Ao ultrapassar um outro carro, um dos pneus estourou, jogando para fora da pista o automóvel, que pegou fogo na sequência.

"Um veículo saiu da pista pela calçada pela esquerda. A investigação aponta para um acidente de trânsito devido ao estouro de um pneu durante uma ultrapassagem. Como consequência do acidente, o carro se incendiou, e ambos os ocupantes morreram", comunicou a Guarda Civil.

Jota havia se casado há um mês e deixa três filhos. André Silva também era jogador profissional e atuava pelo Penafiel, da segunda divisão de Portugal.

Pela seleção portuguesa, o atacante do Liverpool foi campeão duas vezes da Liga das Nações, sendo a última no mês passado e a outra na temporada 2018/19. Pelos Reds, ele conquistou a Premier League 2024/25, duas Copa da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra.

Antes de chegar à Inglaterra, começou no Paços de Ferreira, de Portugal, e depois se transferiu para o Porto e Wolverhampton, do Reino Unido.

Em nota, o Liverpool afirma estar devastado com a tragédia, pediu privacidade à família e amigos neste momento de dor e afirmou que está oferecendo todo o apoio.



•  


Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.