Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
22/09/2023 17h32min - Esporte
5 meses atrás

Diniz convoca seleção brasileira neste sábado (23) para as eliminatórias da Copa de 2026

Próximos confrontos são contra Venezuela (12) e Uruguai (17)

Foto reprodução: Tais Magalhães/ CBF ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O técnico da seleção brasileira de futebol masculino Fernando Diniz fará a convocação de 23 jogadores neste sábado (23). O elenco escolhido enfrentará a Venezuela e o Uruguai em outubro, pelas terceira e quarta rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O primeiro jogo, contra a Venezuela, será em 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O segundo, contra o Uruguai, será em 17 de outubro, no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Para esta segunda convocação de Diniz, espera-se que a maioria dos atletas da última chamada seja mantida, mas há especulação de corte de Gabriel Martinelli (Arsenal), devido a uma recente lesão em jogo da Premiere League.

A ausência de Martinelli abre espaço para possível convocação de Vini Jr. (Real Madrid), que não integrou a primeira lista do técnico por uma lesão na coxa atestada pelo departamento médico do clube espanhol.

O Brasil está empatado em seis pontos com a Argentina, mas se sobressai no saldo de gols (5 a 4). A equipe brasileira busca vencer os próximos jogos para se consolidar no primeiro lugar das eliminatórias sul-americanas.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.