Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
11/05/2024 13h03min - Música
2 meses atrás

Dia das Mães: cinco mães emblemáticas do Rock n’ Roll


Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Com o Dia das Mães as expectativas de passar essa data tão especial com a família aumenta. E nada melhor pra agitar e celebrar esse dia com uma boa música, não é mesmo?

As mulheres grandiosas do Rock n Roll que fizeram sucesso em suas respectivas trajetórias musicais. Tais rockeiras são mães, e tiverem que equilibrar ou pausar suas carreiras com a maternidade.

Artistas como Pat Benatar e Nancy e Ann Wilson do Heart optaram por conciliar a vida de mãe ao mesmo tempo em que avançavam em suas carreiras nomes como Patti Smith, preferiram suspender o trabalho para se concentrar na vida familiar.

Algumas das mães que incendiaram os palcos com seus vocais e talentos:

 Nancy Wilson, do Heart, lutou por muitos anos para engravidar, como a mesma detalhou no livro “Kicking & Dreaming”. A vontade de engravidar “me consumiu, mas não deu certo”, disse ela. “Eventualmente, comecei a tomar medicamentos para fertilidade. Tomei essas injeções pensando que elas me levariam àquilo que eu mais queria no mundo, mas seus efeitos foram graves. Muitas vezes eu estava com uma bagunça emocional.”

Eventualmente, Wilson e agora o ex-marido Cameron Crowe, optaram por ter filhos por barriga de aluguel. Eles deram as boas-vindas aos gêmeos, Curtis e William, em 2000. “A parte mais difícil é acompanhar a intensidade de sua energia que só surge quando estão juntos”, admitiu Wilson 10 anos depois.

 Patti Smith casou-se com Fred “Sonic” Smith do MC5 em 1980. Eles tiveram dois filhos juntos, Jackson (nascido em 1982) e Jesse (1987). Durante os anos 80, Smith interrompeu grande parte de sua carreira para se concentrar na vida familiar. Aliás, ela contou em uma conversa de 2015 com o “Medium” que ficou irritada quando os entrevistadores sugeriram que ela tirasse uma década de folga. “A ideia das mães não é parar tudo, eu acho. Sem dúvida, é o trabalho mais difícil que existe. Ser mãe ou pai exige muito sacrifício, disciplina, aprendizados. Mas pensar que não estávamos fazendo nada enquanto criamos um filho ou uma filha é terrível.”

 Chrissie Hynde dos Pretenders teve uma filha em 1983 com Ray Davies dos Kinks. Ela deu as boas-vindas a um segundo filho em 1985, com Jim Kerr do Simple Minds. Ambos os relacionamentos fracassaram, mas ela abraçou o desafio de equilibrar a maternidade solteira com o estrelato do rock. “Eu era uma mãe solteira com dois filhos. O que mais eu iria fazer? Era estar em uma banda ou ser garçonete”, disse ela ao Telegraph em 2010. “Mas prefiro minha vida de solteira do que estar em conflito com alguém”, admitiu mais tarde ao Guardian.

Alanis Morrisette continua com extrema relevância para a indústria musical, sobretudo com o álbum “Jagged Little Pill” (1995). Aliás, o disco gerou até um musical de mesmo nome, vencedor do prêmio Tony, mais de 20 anos depois.

A cantora encontrou o amor com o artista de hip hop Mario Treadway (conhecido profissionalmente como Souleye), e o casal tem três filhos: Onyx, Ever e Winter. Onyx fez uma aparição especial durante a apresentação de Morrisette no Tonight Show em 2021, na qual ela pula no colo da mãe e faz perguntas enquanto a cantora canta a música, “Ablaze”. 

 Amy Lee - Com seus vocais operísticos e vestidos góticos, a incomparável Amy Lee conquistou os corações de milhares no início dos anos 2000 com “Bring me to life” de sua banda Evanescence.

Agora mãe de Jack Lion, de 9 anos, Lee revelou a certa altura que achava que a maternidade poderia não lhe dar tempo suficiente para trabalhar na música. Mas depois descobriu que isso rendeu para ela “uma chuva de inspiração e combustível”. Em 2016, Lee lançou “Dream Too Much”, um álbum infantil co-escrito com membros de sua família. A faixa-título descreve uma sequência de sonhos envolvendo sanduíches voadores, uma torre de melancia e um grupo de macacos.

A performance em vídeo oficial de uma delas você pode acessar aqui



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.