Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/11/2023 08h00min - Tempo
4 meses atrás

Devido às altas temperaturas, governo do Mato Grosso decreta estado de emergência

Em nota, governo estadual explica que altas temperaturas e a baixa umidade favorecem incêndios florestais

Foto reprodução: Unsplash ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O governo do Mato Grosso decretou nesta terça-feira (14) situação de emergência ambiental devido às altas temperaturas. A determinação vale pelos próximos 60 dias.

Com a emergência decretada, o governo estadual pretende buscar ajuda para reforçar ações no combate aos incêndios florestais que estão acontecendo em diversos municípios.

Segundo o governo, as altas temperaturas e a baixa umidade nos próximos dias favorecem a ocorrência dos incêndios.

"O documento é um reforço ao Decreto nº 579/2023, que determinou a prorrogação do período proibitivo para queimadas no Estado até 30 de novembro, para atender à exigência do governo federal no pedido de apoio para combate aos incêndios", afirmou o governo mato-grossense.

"Dessa forma, as autoridades competentes, coordenadas pelo governo do Estado, ficam autorizadas a tomar todas as medidas necessárias à prevenção e ao combate aos incêndios florestais, como a compra de bens e materiais, com dispensa de licitação”, completou.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.