Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
12/03/2024 19h00min - Geral
1 mês atrás

Detran libera transferência digital de veículos por aplicativo a partir desta terça-feira (12)

No momento inicial, essa opção só está disponível para veículos fabricados depois de janeiro de 2021 e que possuem placa padrão Mercosul e documento digital

Pexels ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A partir desta terça-feira (12), a transferência digital de veículos poderá ser feita pelos proprietários de forma online pelo aplicativo do Poupatempo. Apenas pessoas físicas e que possuem o CRV-e (Certificado de Registro de Veículos) em formato digital poderão fazer o procedimento.

No momento inicial, essa opção só está disponível para veículos fabricados depois de janeiro de 2021 e que possuem placa padrão Mercosul e documento digital. Modelos fabricados antes só poderão utilizar desse procedimento caso o veículo tenha CRV digital e o novo proprietário more no mesmo município de cadastro do veículo.

De acordo com o Detran-SP (Departamento de Trânsito) de São Paulo, o processo da TDV (Transferência Digital de Veículos) é 100% automatizado e inédito no país.

A transferência digital levará cerca de cinco minutos. Antes da digitalização, o serviço levava cerca de três dias úteis para ser concluído.

Para realizar o procedimento, vendedor e comprador precisam baixar o aplicativo do Poupatempo, além de terem conta no site do GOV.BR. Já o veículo precisa estar inspecionado por uma empresa credenciada junto ao órgão de trânsito.

Pelo aplicativo, será possível fazer o pagamento da taxa de transferência (R$ 272,27 se o licenciamento estiver em dia) via Pix, assim como a quitação de eventuais débitos pendentes do veículo.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.