7 meses atrás
Desafios para Saúde, Meio Ambiente e Planejamento Urbano são debatidos em Dourados
Como Dourados planeja estar em 2030? Para responder a essa questão, o CODED (Conselho de Desenvolvimento Estratégico) assumiu o desafio de elaborar, junto com a sociedade civil organizada, um manual com diretrizes baseadas em nove eixos temáticos, que orientarão políticas públicas sob o formato de Contribuição Colaborativa.
Desde o início do ano, os membros do CODED têm analisado de forma detalhada o que pode ser proposto em termos de gestão para promover o desenvolvimento comunitário, visando assegurar qualidade de vida para as gerações atuais e futuras. Entre os temas abordados estão Saúde, Meio Ambiente e Planejamento Urbano.
Na área da Saúde, que é um dos serviços mais demandados na região, ainda há discussões sobre as carências no atendimento odontológico, psicológico e psiquiátrico especializado no setor público.
A preservação do meio ambiente é uma tarefa contínua que deve sempre estar na pauta de discussões, planejamento e ações.
A mobilidade é outra questão crucial que impacta diretamente a vida da população. Ordenar o crescimento da cidade com um planejamento que favoreça a acessibilidade, segurança, trânsito e transporte (o tradicional direito de ir e vir) envolve a compatibilização do transporte coletivo com a lei de uso e ocupação do solo. Isso abrange áreas destinadas a moradias, espaços de lazer, vias públicas, estabelecimentos comerciais, equipamentos públicos e espaços de convivência e trabalho, entre outros temas transversais.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.