12 meses atrás
Deputados debatem a diminuição do número de professores concursados em MS

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), os parlamentares reuniram-se em sessão ordinária nesta quinta-feira (25) para abordar a diminuição do número de professores admitidos por concurso público e também para avaliar a equiparação salarial entre os docentes efetivos e temporários do Estado.
O deputado Pedro Kemp expressou preocupação com a diminuição do quadro de professores concursados nas escolas estaduais em todo o país, uma tendência que também afeta o estado de MS. Ele ressaltou que atualmente, 70% dos professores são contratados, enquanto apenas 30% são efetivos.
Segundo dados fornecidos pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), em 2013, cerca de 505 mil professores foram admitidos por concurso público, representando 68,4% do total de docentes nas redes estaduais.
Desse montante, 230 mil foram contratados temporariamente. Kemp destacou a precariedade da situação dos professores temporários, que são contratados para substituições de curto prazo, não contam com um Plano de Cargos e Carreiras, vivem na incerteza em relação ao futuro e não recebem o mesmo suporte em termos de capacitação.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.