Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
04/08/2023 15h00min - Mato Grosso do Sul
7 meses atrás

Deputado alerta para crise preocupante nos frigoríficos de Mato Grosso do Sul


Foto reprodução: Canal do Boi ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O deputado estadual João Henrique Catan (PL) manifestou sua preocupação com a crise enfrentada pelos frigoríficos em Mato Grosso do Sul, apontando indícios de crimes e favorecimentos indevidos. Segundo o parlamentar, a situação do setor está relacionada às concessões de benefícios fiscais que o Governo do Estado tem negado acesso. Diante disso, o deputado anunciou que irá judicializar o caso para investigar a questão.

A empresa Boibras, sediada em São Gabriel D’Oeste, é uma das que enfrenta crise, tendo solicitado recuperação judicial na última terça-feira (24). A planta emprega mais de 400 pessoas diretamente e cita a desvalorização da arroba do boi gordo, dificuldades de crédito e a competição das grandes empresas frigoríficas e supermercados como fatores que afetam seu negócio.

Em Campo Grande, a Beta Carnes também enfrenta dificuldades financeiras, com cerca de 200 funcionários paralisando as atividades devido ao atraso salarial e direitos trabalhistas não cumpridos.

Enquanto isso, o Governo de Mato Grosso do Sul promoveu o MS Day em São Paulo, buscando apresentar o estado como potencial econômico e atrair investimentos, mesmo em meio à crise no setor frigorífico.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.