um ano atrás
Deputada propõe lei para limitar gastos em viagens internacionais de Luiz Inácio Lula da Silva
São mais de R$7 milhões gastos nos seis primeiros meses do atual mandato
A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) protocolou um projeto de lei (PL) na Câmara dos Deputados que estipula a obrigatoriedade de o Presidente da República se hospedar em embaixadas brasileiras durante suas viagens internacionais.
A justificativa apresentada no texto do projeto de lei é o montante de mais de R$7 milhões gastos nos seis primeiros meses do atual mandato com as despesas de hospedagem do presidente, sua esposa e a comitiva.
O projeto ressalta que as viagens internacionais são uma responsabilidade inerente ao cargo de chefe de Estado, porém, não se deve permitir que essas viagens sejam luxuosas e financiadas pelo dinheiro público, o que desvirtuaria o propósito da própria viagem.
O objetivo do projeto de lei é estabelecer medidas para reduzir os gastos durante as viagens internacionais do presidente, buscando uma utilização mais econômica dos recursos públicos.
Em casos em que não houver embaixada disponível ou quando a estrutura não oferecer acomodações adequadas e seguras, o Presidente da República poderá escolher um local alternativo, conforme previsto no projeto de lei.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.