Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
12/07/2023 14h00min - Saúde
8 meses atrás

DENGUE - 812 casos registrados em uma semana no Mato Grosso do Sul


Foto reprodução: Governo MS  ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Mato Grosso do Sul registrou 812 novos casos de dengue em uma semana, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado ontem pela  Secretaria Estadual de Saúde.

Os dados estaduais apontam que não houve registro de mortes causadas pela transmissão da dengue, realizada pelo mosquito Aedes aegypti, mas que oito óbitos continuam em investigação laboratorial.

Vale ressaltar que o Estado continua em 10º lugar no ranking nacional casos prováveis e incidência da dengue.  No panorama local, 73 dos 79 municípios estão em alerta de alta incidência.

  Segundo a secretaria, a notificação é emitida quando o índice supera 300 casos para cada 100 mil habitantes . Campo Grande, Antônio João, Brasilândia, Alcinópolis, e Bodoquena lideram a lista de casos prováveis, com mais de 53% dos 35.451 casos registrados em todo o ano. 

Por fim, 31 pessoas foram vítimas da doença, que tem mortalidade estimada em 1,10 por 100 mil habitantes e o mesmo boletim epidemiológico de ontem mostrou mais 619 casos confirmados de Covid e também confirmou  a morte de outras três pessoas em decorrência da doença. Com isso, Mato Grosso do Sul soma desde o início da pandemia, 615.104 registros de coronavírus e 11.080 óbitos.

De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, as vítimas mais recentes foram  de Campo Grande – duas delas de 88 e 47 anos – e uma de São Gabriel do Oeste, de 58 anos. Todas possuíam comorbidades relatadas. 



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.