Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
25/08/2023 13h30min - Dourados
7 meses atrás

Delegados de MS integram grupo de estudo para uso de câmeras corporais em servidores


Foto reprodução ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Nesta sexta-feira, 25 de agosto, o secretário nacional responsável pela área de Segurança Pública emitiu uma portaria que foi oficialmente divulgada no Diário Oficial da União. Essa portaria tem o propósito de nomear membros para compor um comitê de estudos voltado para a análise da utilização de câmeras corporais.

De acordo com o conteúdo da portaria, o grupo foi estabelecido com o objetivo de desenvolver uma proposta de orientação nacional relacionada ao emprego de câmeras corporais por parte dos profissionais que atuam na área de Segurança Pública.

Dessa forma, os servidores que farão parte do grupo foram selecionados, com destaque para dois delegados vindos do estado de Mato Grosso do Sul. A seleção desses delegados foi feita com o aval do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil.

Os nomes dos delegados escolhidos são Márcio Rogério Faria Custódio e Marcelo Renato Rodrigues de Lima Alonso.

O prazo estabelecido para que o grupo finalize suas atividades é de 60 dias, com a possibilidade de ser prorrogado por igual período, se necessário. A portaria, que oficializa essa medida, foi assinada pelo secretário Francisco Tadeu Barbosa de Alencar.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.