2 anos atrás
De origem paraense, JØRD fura bolha e representa o Brasil em grandes festivais de música eletrônica
“Para uma pessoa que sonha com isso desde seus 15 anos, é uma mega conquista”, diz o produtor que estará no Ultra e no Tomorrowland

Os estilos de musicais mais ouvidos no Brasil, segundo pesquisa DataFolha divulgada em outubro de 2022, são sertanejo, funk e pop. Se levar com consideração a região Norte do país, estilos como o Forró e o Axé também se destacam.
Mesmo assim, há espaço para jovens furarem a bolha e explorar outros estilos, principalmente aqueles que não tocam nas rádios. No início dos anos 2010, um tipo de vídeo ficou popular entre os jovens: os aftermovies de festivais internacionais. Um resumo de como foram as festas, que tinham belos palcos e muito pirotecnia.
Até quem não conseguia frequentar essas festas, se emocionava com os vídeos. Para quem estava começando na carreira, estar num evento como esse passou ser um objetivo.
Em 2012, Jordan Malato, o responsável pelo projeto JØRD, diretamente de Belém, no Pará, furou a bolha da cena local, iniciou os estudos em música eletrônica e se dedicou ao trabalho de Dj. Ele foi uma dessas pessoas impactadas por vídeos de grandes festivais e nutriu o sonho de se apresentar em algum deles. Agora, está escalado para o Ultra Brasil, que acontece nos dias 21 e 22 de abril em São Paulo, e também no Tomorrowland.
Um dos diferenciais no projeto JØRD são as músicas com vocais em português. Enquanto a maioria aposta em canções instrumentais ou com letras em inglês para atingir mercados internacionais, o paraense tentou fazer o contrário.
No último ano, apostou em um remix do “Rap do Silva”, canção de MC Bob Rum, e ela ficou entre as mais vendidas do Beatport, plataforma onde Djs garimpam músicas para seus sets.
“O português é uma língua muito única e peculiar. Então, eu acho que valorizar isso para nossa cultura é incrível. Até artistas estrangeiros estão fazendo, como Sofi Tukker. Há vários outros que estão usando músicas português e tem sido grande sucesso”, afirma.
Surpresas para o Ultra
Para quem espera ver a apresentação de JØRD no Ultra, saiba que ele está preparando surpresas para o festival. Além de uma Intro exclusiva, terão produções ainda não divulgadas para o público.
“A minha ideia pra esse set é transformar em quase 100% autoral. Então, a galera pode se preparar”, conclui.
acesse o Remix: Rap Do Silva - JØRD, KOLTENS, Bob Rum
https://www.youtube.com/watch?v=19eKbEjqxDk&t=17s
Fonte: TV Cultura
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.