Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
11/12/2023 16h00min - Geral
7 meses atrás

Datafolha: Congresso é reprovado por 35% dos brasileiros; 18% aprovam


Agência Senado  ► 
Fonte: Fonte Agência Brasil



A pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste sábado ( 9 ), pelo jornal Folha de S.Paulo, mostra que 35% dos entrevistados desaprovam o trabalho de deputados federais e senadores ruim ou péssimo, enquanto 18% avaliam o Congresso como ótimo ou bom.

Levantamento revela que 43% consideram o trabalho regular; 4% não souberam ou não responderam.

2.004 pessoas foram entrevistadas em 135 cidades, no dia 5 de dezembro, última terça-feira. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na pesquisa anterior, realizada em setembro, mostrou que 16% consideravam o Congresso Nacional ótimo ou bom, 48% regular e 33% ruim ou péssimo.

A taxa de reprovação dos parlamentares federais é próxima da dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O levantamento do Datafolha também perguntou aos entrevistados sobre os trabalhos da Corte.

38% reprovam a atuação dos ministros do Supremo, por outro lado, o trabalho é aprovado por 27%. Outros 31% dos entrevistados consideram o desempenho da Corte regular.



•  

Agência Brasil
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.