Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
30/03/2024 14h00min - Esporte
3 semanas atrás

DAC abre confronto com Corumbaense por lugar na final e na Copa do Brasil


Foto reprodução: Prefeitura de Dourados/MS ► 
Fonte: Fonte Grande FM



O Dourados AC começa, neste sábado (30), a série de dois jogos mais importantes da breve história do clube. No Estádio Arthur Marinho, às 18h, o DAC visita o Corumbaense pela partida de ida da semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O confronto vale uma vaga na decisão e, se avançar, o time douradense garante, pelo menos, vaga na Copa do Brasil 2025. A partida tem transmissão da rádio Grande FM 92,1 e também pelas redes sociais YouTube e Facebbok, acesse: radiograndefm .

A arbitragem da partida é de Marcos Mateus Pereira (CBF). O árbitro, aliás, comandou o primeiro jogo entre os dois times, na estreia da competição, com vitória do DAC por 3 a 0 no Douradão. Marcos Mateus será auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo (CBF) e Jair Antônio de Souza Júnior (FFMS). O quarto árbitro é Luiz Eduardo da Silva Duarte e o quinto árbitro, Claudio Henrique Verão, ambos do quadro da FFMS.

Essa é a quarta participação do Dourados na Série A Estadual e, embora tenha sido vice-campeão em 2021, nunca disputou de fato uma final. Na oportunidade, o campeonato tinha uma última fase hexagonal em pontos corridos e a segunda posição não garantia vaga na Copa do Brasil, o que voltou a acontecer em 2022. No ano passado, o DAC chegou à semifinal, mas foi eliminado pelo Operário, com derrota na ida e empate na volta. Agora, se passar pelo Corumbaense, fica com uma das duas vagas na Copa do Brasil, o que garante cota de participação de aproximadamente R$ 785 mil. Mas se conquistar o título pela primeira vez, disputa também a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde.

Depois do jogo deste sábado, no Arthur Marinho, DAC e Corumbaense voltam a se enfrentar no domingo ( 7 ), às 15h, no Estádio Douradão. O classificado enfrenta na final o quem passar entre Portuguesa e Operário, que abrem o confronto neste domingo (31), às 16h, no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia.

*Com informações : Dourados News



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.