Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
05/08/2023 11h30min - Esporte
7 meses atrás

Cresce participação feminina nas provas da Corrida do Pantanal


Foto divulgação ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Cada vez mais mulheres estão aderindo à corrida de rua em Mato Grosso do Sul, como mostra a evolução no número de inscritos na Corrida do Pantanal. A prova de 7 km recebeu 19,4% mais inscritas neste ano, na comparação com o ano passado. Também na prova de 15 km houve aumento de 10,7% na participação das mulheres no mesmo período.

 Esse crescimento é impulsionado por iniciativas como a da professora de educação física Keila Pimenta, de 32 anos. Desde 2015, ela e um grupo de amigas mantêm um clube de corrida voltado só para mulheres. Atualmente, cerca de 60 integrantes participam do grupo "Divas Corredoras CG MS" (@divas_corredoras_cg_ms) e praticam corrida de rua regularmente em Campo Grande, com encontros semanais em parques, praças e avenidas.

 Keila explica a opção por formar um grupo só delas. "Mulheres ajudam mulheres e trocam informação sobre vários assuntos, não apenas roupas, tênis e programa de treino, mas também questões do dia a dia. Só meninas entendem meninas", destaca a idealizadora do clube de corrida.

 Esse fortalecimento de vínculos de amizade ilustra como a corrida traz benefícios não só para o corpo, como para a mente. Daqui a algumas semanas, as Divas Corredoras irão colorir de rosa o percurso da Corrida do Pantanal. Keila, que perdeu a edição 2022 por conta de um problema de saúde, não vê a hora de estrear no evento. "Iremos todas nós na Corrida do Pantanal. Estamos ansiosas para que chegue logo essa prova grandiosa. É muito legal trazer esse estilo de vida para a população, incentivar a fazer atividade física. É algo que sempre indico para os meus amigos e familiares", conclui.

A Corrida do Pantanal, que será realizada no dia 8 de outubro, em três percursos; caminhada de 5 km e corrida de 7 km e 15 km.



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.