Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
16/01/2024 11h00min - Agronegócio
2 meses atrás

Cotações de milho podem recuar

O frete marítimo poderá diminuir os custos de produção

Divulgação ► 
Fonte: Fonte Agrolink



O frete marítimo poderá diminuir os custos de produção do milho 2º safra. Apesar do baixo nível de água no canal do Panamá, tensões no Mar Negro, canal de Suez e agora no Mar Vermelho, se feita uma análise segmentada por categorias de produto transportado, o que se nota é uma queda no preço de frete de commodities secas, incluindo fertilizantes, favorecendo redução do custo de produção na safrinha, segundo informações da análise da Grão Direto.

As discussões climáticas se voltam para a safra de inverno. A partir do início do plantio do milho safrinha, esperam-se boas condições para o desenvolvimento da safra, com temperaturas amenas e volume de chuvas razoável. Portanto, mesmo com a diminuição da área plantada, o Brasil poderá ter uma produtividade satisfatória, resultando em uma safra acima da média.

O que vem segurando o preço do milho disponível no Brasil é a exportação. Porém, com a proximidade da colheita da safra de soja, o produtor que espera por melhores preços pode se ver pressionado a vender. Esse movimento deve se estender até o final da primeira quinzena de Fevereiro, quando as colheitadeiras estiverem ligadas.

Considerando as vendas ainda para acontecer, até a intensificação da colheita, assim como essa semana, as cotações de milho podem recuar.



•  

Agrolink
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.