4 meses atrás
Corumbá lança projeto público-privado pioneiro na iluminação pública
Campo Grande News
Com bairros às escuras por falta de investimentos nos últimos anos, Corumbá ganhou projeto pioneiro de iluminação pública pelo modelo PPP (Parceria Público-Privado), com investimentos de R$ 90 milhões ao longo de quinze anos.
A implantação do novo sistema de modernização e ampliação da rede urbana foi autorizada nesta segunda-feira 2(1) pelo prefeito Gabriel Alves de Oliveira, com a assinatura da ordem de serviço com o Concip Corumbá, consórcio responsável pela execução dos serviços.
“A população esperava há muito tempo por essa transformação, e agora ela começa a se concretizar”, afirmou o prefeito. Segundo ele, o projeto enfrentou entraves administrativos herdados da gestão anterior e atrasos provocados pela transição de governo.
Nos dois primeiros anos serão investidos R$ 12 milhões, com a substituição de cerca de 16 mil pontos de luz por luminárias de LED, a instalação de um sistema de telegestão e a criação de um centro de controle operacional.
Combate ao furto - A primeira etapa do projeto atenderá regiões prioritárias, começando pela orla portuária, onde situam-se espaços de passeios e entretenimento e abriga o Casario do Porto e equipamentos, como o Centro de Convenções do Pantanal e museus. A Praça CEU também será contemplada.
“As equipes já estarão em campo nesta semana. Priorizamos áreas com maior fluxo e, em seguida, atenderemos os demais bairros, inclusive os periféricos”, explicou a secretária municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Jossiely Godoi da Silva. Ela adiantou que um número 0800 será disponibilizado para que a população registre eventuais problemas.
O prefeito corumbaense reforçou que, além da eficiência energética para suprir as deficiências da cidade, a prefeitura intensificará, paralelamente, o combate ao alto índice de furto de cabos da rede de iluminação, em ações integradas com as policias civil e militar.
O contrato assinado pelo município elaborado com apoio técnico da Caixa Econômica Federal e do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), do governo federal.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

