Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
21/12/2023 16h00min - Esporte
5 meses atrás

Corinthians vai receber 750 mil dólares para sediar partida da NFL em 2024

A partida deve acontecer no segundo semestre do ano que vem, provavelmente durante uma janela de Data Fifa

Reprodução / Facebook SC Corinthians Paulista ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O Corinthians receberá 750 mil dólares livres (R$ 3,6 milhões na cotação atual) para realizar a primeira partida da National Football League (NFL), liga de futebol americano dos EUA, na América do Sul. O acordo foi anunciado no último dia 13.

A Neo Química Arena será palco de um jogo válido pela temporada regular de 2024/25. A partida deve acontecer no segundo semestre do ano que vem, provavelmente durante uma janela de Data Fifa, quando os campeonatos são paralisados no Brasil.

Pelo acordo, a NFL será responsável por toda a transformação do estádio para uma Arena de futebol americano, com todas as adaptações de gramado e arquibancadas.

No dia do anúncio, o comissário da NFL, Roger Goodell, disse que “levar a NFL para novos continentes, países e cidades ao redor do mundo é um elemento importante do nosso plano para seguir crescendo o esporte globalmente. O Brasil se estabeleceu como um mercado-chave para a NFL, e estamos animados para jogar no país pela primeira vez”.

As equipes que jogarão no estádio do Corinthians ainda não foram definidas.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.