Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
15/07/2023 12h00min - Esporte
8 meses atrás

Corinthians recebe América-MG por vaga na semifinal da Copa do Brasil


Foto reprodução: EBC ► 
Fonte: Fonte Grande FM



Em busca do tetra na Copa do Brasil, o Corinthians encara o América-MG, neste sábado (15), às 16h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), na partida de volta das quartas de final.

Na ida, em Belo Horizonte (MG), o América-MG venceu por 1 a 0 e hoje joga pelo empate. O Corinthians precisa ganhar por dois ou mais gols de vantagem para se classificar, enquanto uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis.

Quem passar embolsa mais R$ 9 milhões de premiação e vai encarar o São Paulo na semifinal. A outra vaga na final será disputada entre Flamengo e Grêmio.

Dar a volta por cima é algo comum para o Corinthians nesta edição na Copa do Brasil, que entrou diretamente na terceira fase por causa da sua participação na Libertadores.

Na terceira fase, o Timão perdeu para o Remo-PA, por 2 a 0, em Belém (PA), e devolveu o placar na Neo Química Arena, se classificando nos pênaltis. O mesmo aconteceu diante do Atlético-MG nas oitavas de final.

O América-MG vem sendo uma pedra no sapato do Corinthians, que perdeu os últimos três confrontos e não vence há mais de dois anos — a última vez foi no dia 6 de junho de 2021, por 1 a 0, na Arena Independência. O retrospecto geral também é bastante equilibrado. Cada time tem nove vitórias, além de oito empates.

Mistério no Corinthians

Vanderlei Luxemburgo não quis dar pistas para o América-MG e não divulgou os relacionados do Corinthians. Diante da necessidade da vitória, o treinador deve escalar um time mais ofensivo, com Renato Augusto e Matías Rojas entre os titulares.

América chega descansadoDepois de Vagner Mancini preservar os titulares no jogo contra o Colo-Colo, do Chile, pela Copa Sul-Americana, o América-MG chega descansado para buscar a classificação às semifinais da Copa do Brasil na Neo Química Arena.

Ficha TécnicaCorinthians x América-MGLocal — Neo Química Arena, em São Paulo (SP)Data e horário — sábado (15), às 16h30 (de Brasília)Árbitro — Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)Auxiliares — Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)Árbitro de vídeo — Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR).



•  

Grande FM
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.