3 anos atrás
Corinthians passa zerado após mais de um mês em noite de Cássio e
Timão leva sustos no segundo tempo, mas vence o Bragantino por 1 a 0 em Itaquera

Um mês e sete jogos depois, o Corinthians voltou a terminar uma partida sem sofrer gols - isso não acontecia desde o duelo contra o Botafogo, em 30 de julho . A força defensiva apresentada na vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, garantiu três pontos importantes para a equipe, que segue como a única a se manter no G-4 durante todo o Brasileirão.
Cássio, autor de grandes defesas principalmente na etapa final. Vivendo grande fase, o goleiro lida agora com o outro lado do extremismo típico dos dias em que vivemos. Há alguns meses, ele era alvo de contestações e até inaceitáveis ameaças. Agora, há quem julgue inconcebível a ausência dele na Copa do Mundo, daqui a menos de três meses.
O brilho de Cássio acabou por ofuscar outros jogadores que não tiveram o mesmo protagonismo, mas desempenharam papeis de "formiguinhas", ajudando muito com e sem a bola. O maior destaque nesse quesito foi Fausto Vera.
O argentino teve diante do Bragantino a sua melhor atuação pelo Corinthians. Parecendo estar presente em todas as partes do campo, ele recuperou nada menos do que 21 bolas e ainda qualificou a saída de bola alvinegra e ofereceu opção na entrada da área.
Companheiro dele no meio de campo, Du Queiroz também foi importante. Como de costume, ele correu muito para fechar espaços e chegar à frente, e esteve perto de marcar seu primeiro gol no Brasileirão.
O duelo contra o Bragantino foi aberto desde o começo, mas o Corinthians teve mais as rédeas do jogo no primeiro tempo, com maior posse de bola e avançando seus jogadores para pressionar no campo adversário.
O Corinthians terminou a partida com menos finalizações (14 x 15) e menos posse de bola (49% x 51%) do que o adversário, mas mostrou a resiliência habitual em Itaquera, que o faz ser o melhor mandante do Brasileirão.
Agora, com a tão aguardada semana livre para trabalhar e também para recuperar jogadores que estão machucados, espera-se um Corinthians ainda mais forte para a reta final da temporada.
Fonte: G1
•