1 dia atras
Corinthians envia ofício à CBF contra arbitragem em derrota para o Bragantino

O Corinthians enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta segunda-feira (14) para reclamar da atuação do árbitro Bruno Arleu de Araújo na derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.
A principal queixa do clube se deve ao pênalti marcado aos 26 minutos do primeiro tempo. No lance, o árbitro assinalou falta do zagueiro Cacá ao disputar a bola com o atacante Vinicinho, do Bragantino, dentro da área. O defensor levanta a perna, mas a recua imediatamente e gesticula, negando qualquer contato faltoso com o adversário.
Em campo, Bruno Arleu inicialmente não viu motivo para marcar a penalidade. No entanto, após recomendação do VAR, revisou o lance e mudou sua decisão, assinalando o pênalti.
O documento enviado pela equipe do Parque São Jorge é endereçado a Samir Xaud, presidente da CBF, à Comissão de Arbitragem e a Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF). A íntegra do ofício foi divulgada pela ESPN, que teve acesso ao conteúdo.
“O Sport Club Corinthians Paulista, por meio deste ofício, manifesta sua mais veemente inconformidade e indignação com o grave erro de arbitragem ocorrido na partida realizada em 13 de julho de 2025, entre Corinthians e Red Bull Bragantino, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A”, diz o clube.
Ainda nesta segunda-feira, a CBF divulgou o áudio da conversa entre o árbitro principal, Bruno Arleu de Araújo, e o VAR Rafael Traci, referente ao lance que originou o pênalti para o Bragantino, reacendendo as discussões sobre a polêmica arbitragem brasileira.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.