Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
28/09/2023 17h00min - Esporte
5 meses atrás

Corinthians anuncia Mano Menezes como novo técnico do clube

Treinador gaúcho é anunciado um dia após a demissão de Vanderlei Luxemburgo; essa será a terceira passagem dele no clube

Getty Images ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira (28) a contratação de Mano Menezes. O treinador fechou um acordo para treinar a equipe até  dezembro de 2025.

O plano da diretoria é o técnico dar seu primeiro treino na tarde de hoje e já comandar a equipe no clássico contra o São Paulo no próximo sábado (30).

Essa será a terceira passagem de Mano pelo clube alvinegro. A primeira foi em entre 2008 e 2010, quando assumiu o time na série B e só deixou o comando para dirigir a Seleção Brasileira. Neste período, conquistou o Paulistão e a Copa do Brasil, ambos em 2009. A segunda passagem foi no ano de 2014, quando assume no lugar de Tite.

Mano Menezes é o terceiro técnico com mais jogos no Corinthians (248), atrás apenas de Oswaldo Brandão (435) e Tite (378). São 136 vitórias, 64 empates e 48 derrotas, aproveitamento de 63%.

Vale lembrar que Mano será o quarto técnico do clube na temporada. Antes dele, Fernando Lázaro, Vanderlei Luxemburgo e Cuca comandaram o time.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.