Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
08/07/2023 07h30min - Dourados
8 meses atrás

Copa Dourados de Judô acontece neste sábado no Ginásio da Unigran

Competição reúne judocas de todo Estado, das classes Judoquinhas a Veteranos

Foto: Divulgação/ACJ ► 
Fonte: Fonte Prefeitura Municipal de Dourados



Dourados recebe os melhores judocas do Mato Grosso do Sul neste sábado ( 8 ). No Ginásio da Unigran acontece a Copa Dourados de Judô 2023. 

A competição é mais uma etapa do Campeonato Estadual, com pontuação no ranking sul-mato-grossense. A organização é da Associação Cano de Judô, com apoio da Unigran e Prefeitura de Dourados, através da Funed (Fundação de Esportes de Dourados).

A Copa Dourados deve envolver clubes de todo o Estado e espera bater o recorde do ano passado, que teve aproximadamente 700 judocas em diversas categorias, além de 200 atletas entre 3 e 8 anos na categoria não-oficial Judoquinha. Nas classes oficiais, disputas nas classes Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 18, Sub 21, Sênior, Dangai (até faixa laranja) e Veteranos (30 anos acima), todas nos naipes masculino e feminino.

Organizadora da etapa, a única da temporada a ser disputada em Dourados, a ACJ deve participar com aproximadamente 200 judocas, entre as categorias principais e o Judoquinhas. Mas Dourados deve ser representada também por atletas de outros clubes, como o Judokan, Sakurá e o projeto desenvolvido pelo Clube Indaiá.

“Esperamos contar com o máximo possível de judocas de Dourados, não apenas da ACJ, como de todos os clubes daqui que sempre se destacam em todas as etapas pelo Estado. E vai ser um espetáculo gostoso de se ver, principalmente no Judoquinhas, que é importante para o desenvolvimento do atleta mirim e uma alegria para os pais”, conta Alexandre Cano, Sensei da Associação Cano de Judô.

Para o diretor-presidente da Funed, Luís Arthur Spinola Castilho, apoiar a competição é essencial para o judô douradense seguir conquistando resultados expressivos. “Somos destaque nacional neste esporte e precisamos apoiar a continuidade desse trabalho. A Funed, por meio de organização de competições, eventos e a disposição de condições para a prática esportiva no município fomenta o desenvolvimento do desporto em nossa cidade”, afirma.

De acordo com o programa, no sábado, entre 6h30 e 8h seguem as pesagens. As lutas começam às 8h com as disputas nas classes Sub 18 e Veteranos. 

Abertura oficial do evento, com a classe Judoquinhas, acontece às 13h30.

Além da Unigran e da Prefeitura de Dourados, a Copa Estadual Dourados de Judô conta com apoio da AçoTelha, Refrigerantes Funada, Restaurantes Dona Filó e Dona Maria, Posto União, entre outros. “Sem apoio dessas empresas, da Prefeitura e, principalmente da Unigran, que cedeu o ginásio sem custo, seria impossível trazer uma competição desse nível para Dourados”, completa Cano.



•  

Prefeitura Municipal de Dourados
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.