3 anos atrás
Copa do Mundo terá nova bola a partir das semifinais
Fifa e fabricante de material esportivo revelaram substituição da Al Rilha (‘a jornada’) pela Al Hilm (‘o sonho’) nos últimos jogos

Lançada para a Copa do Mundo do Qatar 2022, a Al Rihla vem cheia de inovação tecnológica. De acordo com o fabricante, o objeto é o mais veloz já criado para o esporte, mas também possui precisão e estabilidade. Se aprovada, a bola entrará para uma história que já conta com Crack, Telstar, Tango, Jabulani, Brazuca e outras...
A Copa do Mundo do Catar 2022 terá uma bola nova para as semifinais.
A partir desta terça-feira (13) a Al Rihla será substituída pela Al Hilm. Em uma tradução livre, ‘a jornada’ dará lugar a ‘o sonho’ a partir da partida entre Argentina e Croácia, às 16 horas, no Lusail.
A Fifa e a Adidas, fabricante da bola, repetiram a estratégia comercial das últimas Copas em promover uma atualização do objeto mais desejado do futebol. A tecnologia e o material continuam, apenas com o tom predominante dourado e o avermelhado que lembra as cores do país-sede.
O colorido da bola catari chamou a atenção desde o seu lançamento. Na Rússia 2018, a Telstar era preta e branca na primeira fase, mas ganhou tons vermelhos nas oitavas.
Essa é a primeira bola feita para as fases finais construída de forma 100% sustentável. Ela foi feita com tintas e colas à base de água, uma preocupação ambiental adotada ao longo de todo o Mundial.
A novidade terá vida curta neste mundial, já que será usada nos dois jogos da semifinal, na disputa do terceiro lugar e na grande final, que acontece no domingo (18), no Lusail.
Fonte: R7
•