Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/07/2023 15h00min - Esporte
8 meses atrás

Copa do Mundo Feminina: Nigéria assume liderança do Grupo B com vitória sobre Austrália

De virada, as ‘Super Falcons’ vencem as anfitriãs por 3 a 2

Foto reprodução/Twitter @NGSuper_Falcons ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



Em partida pela segunda rodada do Grupo B, Austrália e Nigéria se enfrentaram na manhã desta quinta-feira (27) no Suncorp Stadium, em Brisbane, na Austrália.

Com lances perigosos para os dois times na primeira etapa, foi só nos acréscimos que o primeiro gol saiu, de Emily van Egmond para a Austrália com chute rasteiro, recebendo assistência de Caitlin Foord.

Ainda houve tempo para a Nigéria ir ao intervalo com o empate. Aos 45+6 minutos, Uchenna Kanu, um dos principais destaques da seleção africana, aproveitou a sobra da zagueira australiana Ellie Carpenter e chutou para o fundo do gol.

No segundo tempo, as equipes mantiveram o equilíbrio na posse de bola e nos chutes a gol. Somente no minuto 20 veio o gol da virada da Nigéria. Após o cabeceio de Rasheedat Ajibade, na cobrança de escanteio, bater na goleira australiana, a zagueira Osinachi Ohale aproveitou o rebote e marcou o segundo.

Sete minutos depois, a estrela do FC Barcelona Asisat Oshoala anotou o dela, em uma falha de recuo da zagueira Alanna Kennedy para a goleira Mackenzie Arnold, fazendo o 3 a 1.

No apagar das luzes, a Austrália conseguiu diminuir o saldo da adversária com gol de cabeça de Kennedy, em redenção pelo passe errado, que recebeu a bola de Kyra Cooney-Cross no escanteio. Final, 3 a 2 para as nigerianas.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.