Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
28/08/2023 17h00min - Esporte
6 meses atrás

Copa do Mundo de Basquete: Brasil perde para a Espanha e vê classificação mais distante

Agora, o país decide a classificação para a segunda fase na quarta-feira, às 6h45 (de Brasília), contra a Costa do Marfim

Foto reprodução: X / @basquetebrasil ► 
Fonte: Fonte TV Cultura / UOL



A seleção brasileira perdeu para a Espanha na manhã desta segunda-feira (28) em partida válida pela Copa do Mundo de Basquete e não conseguiu se classificar antecipadamente à próxima fase. O torneio é disputado em Jacarta, na Indonésia.

Após um começo animador, o Brasil não conseguiu manter o ritmo forte e foi derrotado por 96 a 78. Agora, o país decide a classificação para a segunda fase na quarta-feira, às 6h45 (de Brasília), novamente na Indonesa Arena, contra a Costa do Marfim.

Na Copa do Mundo, duas equipes avançam e carregam os resultados às etapas seguintes. No cruzamento, caso a Seleção avance, irá enfrentar o Canadá.

O Mundial também é uma possibilidade de classificação olímpica para a seleção de Gustavo De Conti. Para as Américas, serão distribuídas apenas duas vagas e estas ficarão com as duas equipes de melhor campanha. O Brasil está na briga com Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Porto Rico, México e República Dominicana.

O Brasil não disputa as Olimpíadas desde 2016, quando o país sediou a competição e ganhou a vaga.



•  

TV Cultura / UOL
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.