Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
27/07/2023 10h30min - Esporte
8 meses atrás

Copa do Brasil: Fla bate Grêmio em Porto Alegre e fica perto da final


Agência Brasil ► 
Fonte: Fonte Agência Brasil



O Flamengo ficou muito próximo da classificação para a final da Copa do Brasil após derrotar o Grêmio por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (26) em Porto Alegre, na partida de ida das semifinais da competição.

Após este resultado, o Rubro-Negro chega à final da competição até mesmo com uma derrota de um gol de diferença na partida de volta, marcada para ser disputada a partir das 21h30 (horário de Brasília) do dia 16 de agosto no estádio do Maracanã. Ao Grêmio cabe vencer por dois de diferença para levar para os pênaltis ou por três para garantir a vaga nos 90 minutos.

Contando com a presença do uruguaio Luis Suárez, o Tricolor começou a partida com uma marcação agressiva na frente, forçando a defesa do Rubro-Negro ao erro, e foi assim que os donos da casa tiveram a primeira oportunidade clara de marcar da partida, aos 12 minutos, quando Villasanti aproveitou falha adversária para ficar com a bola e finalizar para defesa parcial de Matheus Cunha. Suárez ficou com o rebote e bateu por cima.

Mas o Flamengo foi mais eficiente e abriu o placar aos 33 minutos, quando Wesley puxou contra-ataque rápido pela direita e virou na esquerda para Bruno Henrique, que, de primeira, cruzou rasteiro para Gabriel Barbosa, dentro da pequena área, apenas escorar para superar o goleiro Gabriel Grando.

Aos 39 minutos o Rubro-Negro teve a oportunidade de ampliar em cobrança de pênalti de Gabriel Barbosa, mas o goleiro Gabriel Grando brilhou e defendeu. Este lance até deu um novo ânimo para o Grêmio, mas a situação dos donos da casa ficou mais complicada aos 14 minutos da etapa final, quando o zagueiro Kannemann acabou sendo expulso, por acúmulo de cartões amarelos, após falta dura em Everton Ribeiro. O defensor já havia recebido uma punição após entrada em Gabriel Barbosa minutos antes.

Com um a mais, o Flamengo não demorou a chegar ao segundo. Aos 23, Arrascaeta encontrou Thiago Maia na área, que bateu cruzado para superar Gabriel Grando. A equipe comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli até teve oportunidades de ampliar sua vantagem, mas o placar permaneceu sem novas alterações até o apito final.



•  

Agência Brasil
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.