Atração no ARS
NO AR
Tocando agora
VOCÊ CURTE
EM DOURADOS
09/07/2024 17h00min - Dourados
5 dias atrás

Contrato assinado em Brasília, aeroporto de Dourados MS será administrado pela Infraero


Foto reprodução: Assecom ► 
Fonte: Fonte Dourados News



Foi assinado pela prefeitura de Dourados em Brasília (DF) nesta terça-feira (9/7),  o contrato repassando a administração do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, à Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).

O gestor esteve no edifício-sede do órgão vinculado ao Governo Federal nesta manhã para a formalização do acordo. Agora, o extrato será publicado em edição do Diário Oficial. 

Apesar do acordo firmado com a Infraero, o local segue fechado para pousos e decolagens desde maio de 2021, quando foram iniciadas as obras na pista, a cargo do 9º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro. 

Como informado na semana passada pelo Dourados News via assessoria do CMO (Comando Militar do Oeste), o processo de entrega do aeroporto começou a ser feito, porém, diante das documentações e entraves burocráticos, ainda não há prazo estipulado para o retorno das operações.  

Atualmente, os moradores de Dourados e região que pretendem viajar de avião precisam se deslocar para Campo Grande ou Ponta Porã. 

Antes do fechamento, duas empresas atendiam a demanda do Francisco de Matos Pereira, a Azul e a Gol Linhas Aéreas. 



•  

Dourados News
Publicada em:

Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.