2 meses atrás
Contratação de idosos cresce em meio à falta de mão de obra no setor que emprega 500 mil pessoas
A falta de profissionais disponíveis no mercado tem levado muitas empresas a contratar pessoas com mais de 50 anos. A tendência vem crescendo em 2025 e se tornou destaque em eventos do setor, que discutem os caminhos para manter a economia aquecida mesmo diante do desafio.
Mesmo com previsão de avanço econômico, empregadores enfrentam dificuldades para preencher vagas, especialmente em funções operacionais e de atendimento. O movimento de consumidores segue forte, mas há escassez de pessoas dispostas ou qualificadas para assumir as oportunidades.
Para contornar o problema, empresários têm apostado em profissionais mais experientes, que trazem estabilidade e comprometimento. Muitos aposentados voltam à ativa ou buscam complementar a renda, e a recepção tem sido positiva tanto para as empresas quanto para os trabalhadores.
Com milhares de postos de trabalho e expectativa de crescimento acima da média nacional, o setor de comércio e serviços continua sendo um dos motores da economia. Ainda assim, a preocupação com a formação de equipes completas segue como um dos principais temas do ano.
Mais de 600 expositores e dezenas de palestras em eventos recentes mostram que o mercado busca inovação e novas estratégias para atrair talentos e lidar com a falta de mão de obra.
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

