2 anos atrás
Consumo de cigarros eletrônicos quadruplica entre 2018 e 2022 no Brasil, aponta pesquisa
Levantamento diz que cerca de seis milhões de adultos fumantes afirmam já ter experimentado os chamados “vapes

Embora sejam produtos proibidos no país pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 2009, o consumo de cigarros eletrônicos no Brasil apresentou um aumento significativo nos últimos quatro anos, embora a comercialização seja ilegal.
Um levantamento recente do Inteligência em Pesquisa e Consultoria (IPEC) aponta que 2,2 milhões de adultos (1,4%) afirmaram ter consumido os dispositivos eletrônicos para fumar até 30 dias antes da pesquisa.
No primeiro ano do levantamento feito pelo Ipec, 2018, o índice era de 0,3% entre a população, com menos de 500 mil consumidores.
A pesquisa aponta também que cerca de seis milhões de adultos fumantes afirmam já ter experimentado os chamados “vapes”, o que representa 25% do total de fumantes de cigarros industrializados, um acréscimo de nove pontos percentuais em relação a 2019.
Fonte: TV Cultura/UOL
•
Usamos os cookies e dados de navegação visando proporcionar uma melhor experiência durante o uso do site. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.